sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Desbravando a Irlanda

Hoje foi um dia muito bacana. Tive a oportunidade de conhecer uma pequena vila chamada Howth, que fica na costa leste da Irlanda, no Condado de Dublin. É um lugar muito fofo, charmoso e um pouco bucólico.

Eu andava por aquelas ruas e tinha a sensação exata de estar em um filme. Parecia que a qualquer momento o diretor ia gritar “corta, corta”. As ruas limpas, flores nas janelas, vários cafés e bares pequenos cheios de pessoas tranquilas. Nada de badalação. Sem contar a vista para o mar da Irlanda e um vento gelado no rosto.

A relação dos irlandeses com a praia não é como a nossa. Quando nós, brasileiros, falamos em passar um fim de semana na praia, logo vem a imagem da farofada, de areais disputadíssimas, “olha o picolé”, “sai daí piá, vai se afogá”, e por aí vai. Como na Irlanda as temperaturas são muito baixas, especialmente agora com a chegada do outono e em seguida de um rigoroso inverno, as pessoas vão à praia para apreciar a paisagem, caminhar, olhar o infinito.
Tanta coisa incrível aos meus olhos e por um instante eu me pego olhando pra dentro, fazendo uma reflexão sobre tudo até aqui. Quem sabe esse seja o propósito do lugar. Sentir a calmaria lá fora pra poder escutar a voz aqui dentro.




6 comentários:

  1. Show de bola Juuh! #VirouRotinaOlharSeuBlog :)

    ResponderExcluir
  2. Ola Juli! Já sentiu a falta do sol aí???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que parece hoje, sábado, está fazendo um lindo sunnyday. Mas a semana inteira foi de chuva e tempo fechado. Vou voltar branca, isso sim!!!

      Excluir
  3. Não tinha me cadastrado ainda, mas acompanho suas postagens desde o início e tô amandooo!!! I'm always looking forward to the next one....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quantas pessoas importantes e inteligentes me acompanhando?! uau!!! engraçado, todos meus parentes!!! rsrsrs....... agora sério: to super feliz que está me acompanhando prima, beijãooo enorme (falei q era parente)

      Excluir