quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Juras de Amor

Quando a gente chega em Dublin, várias coisas chamam a atenção. E eu não estou falando da história riquíssima da cidade. Me refiro a coisas simples e corriqueiras que não conseguem passar despercebidas.

A primeira delas é o trânsito. Aqui os motoristas ficam no lado direito do carro, e não no esquerdo, como é no Brasil. É a tal da "mão inglesa", que existe em 7 países da Europa. Levei vários sustos porque olhava e num primeiro instante, parecia que não tinha motorista. Com isso, a mão da rua também é invertida. Pra atravessar, nunca sei pra que lado olhar. Na dúvida, miro pra todos os lados.
Mas uma coisa que eu achei muito fofa e me chamou a atenção logo de cara foi a Ponte do Cadeado. Assim os brasileiros conhecem, mas o nome dela é Ha’Penny Bridge e liga Dublin 1 a Dublin 2. Nela os casais fazem juras de amor eterno, colocam os seus nomes, fecham o cadeado e jogam a chave no rio. Encontrei vários brasileiros! Olha esse da Bianca e do Guido. Que bonitinho, não é?! Devem estar juntos ainda... tão recente! 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário