domingo, 29 de setembro de 2013

Enfim, Dublin!

Pra confirmar (mãããe, cheguei!), um registro às margens do Rio Liffey que divide o centro de Dublin e desemboca no mar da Irlanda.

A viagem até aqui foi tranquila, sem problemas com as conexões ou Imigração. Tudo dentro do previsto. Depois de me debulhar em lágrimas na despedida no Brasil o sentimento foi de tranquilidade. No voo, minha trilha sonora foi U2, é claro, pra entrar no clima da terra do Bono.

Quando pisei em Dublin vi que a história era uma pouco diferente. Aquele inglês que eu achava que sabia, valeu para falar algumas poucas palavras. Poucas, mas essenciais, do tipo: “I’m student”, “Taxi, please”, “May I put my bag here?” e essas coisas. Realmente é difícil compreender o que os nativos falam. Vou ter que me esforçar muito no cursinho. Mas no geral eles são atenciosos. O taxista não parava de falar e, na dúvida, eu ria quando ele ria.
A primeira coisa que fiz quando cheguei foi (procurar o Bono Vox e os leprechauns) comprar um chip pro meu celular, uma capa de chuva e um adaptador para tomada. De cara foram 20 euros, mais de 60 reais, pra ter uma ideia. (Isso é bastante pra um estudante).

Fiz check-in no Citi Hostel, que fica pertinho da escola, e saí dar uma banda no centro de Dublin com a ajuda do Matheus Capeletti, o cara aí do lado. Ele também é de Chapecó e está há exatos 6 meses por aqui. O Matheus viajou pela mesma agência que eu e foi super solícito com minhas centenas de milhares de perguntas sobre absolutamente tudo!  Na cidade me mostrou a escola, indicou onde comer, onde comprar barato e ainda contou um pouco das histórias do lugar. Barbada! Foi essencial esse “quebra gelo” com a capital. O mais bacana foi saber que o Matheus é fã da Atlântida e me ouvia em Chapecó. Thank’s a lot Matheus! Te devo essa ;)
Outra coisa que eu senti bastante foi o fuso horário. Quando cheguei em Amsterdã eram 7 horas da manhã e tive que pular o relógio pra meio-dia. Cinco horas de diferença pra mais. No voo de Amsterdã a Dublin, lá vai a Juli atrasar o relógio em uma hora. Já que a capital Irlandesa tem 4 horas de diferença do Brasil. Resumo, relógio biológico vai ficar no doze alguns dias tentando se auto-reprogramar. Crazy!

Agora é esperar meu primeiro dia de aula! (“The books on the table”, pelo menos, tá dominado).

4 comentários:

  1. Vai com tudo, Ju... Beijo grande pra vc e pro Matheus! Aproveitem!

    ResponderExcluir
  2. Juuuba! Que bom que chegou bem, fico feliz da vida e tranquila...hehehe. Aproveita muito e não passa fome. uhauhauhhau Bjoo te amo!

    ResponderExcluir
  3. Eeeeba ;) que bom q esta bem!!!! adorei a postagem e as fotos!!! Boa semana e bom início de curso :)

    ResponderExcluir