quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tudo pronto!

Depois de alugar meu apê, vender meu carro, pedir afastamento do meu trabalho como repórter e grana emprestada pra todo mundo lá em casa, lotar a casa da minha mãe com caixas e livros, providenciar toda a documentação necessária, arrumar as malas, aqui estou eu!

Nesta quarta, dia 25 de setembro, comecei minha empreitada. Saí de Chapecó rumo a Porto Alegre, onde embarco pra Dublin no sábado, às 13h.

Tenho a impressão que a pior parte eu já fiz, que foi organizar minha vida pra viagem. Agora confesso que um misto de alegria, sufoco, medo, excitação e entusiasmo tomam conta de mim. Nem sei ao certo. É um negócio que dá na barriga e vai subindo até a garganta. Eu nunca havia sentido isso antes. Para aliviar nada de panos quentes. Só o Google Street View para me deixar mais segura. Já posso ver os lugares onde vou morar e estudar. Quanto mais informação, melhor! Nunca isso fez tanto sentido na minha vida de Jornalista e viajante.

Mas a dor que mais dói é outra. É deixar, nem que seja com data pra voltar, as pessoas que eu amo. Dói na alma! Por isso vai valer a pena, tenho certeza! E... pelo menos até começar meu curso de inglês eu vou ficar aqui treinando algumas frases tipo: "Could you help me, please?", "Sorry, I don't understand", "What's the meaning of", "Oh My God"...

See you soon! ;)
Kisses a lot.

4 comentários:

  1. We're all gonna miss you, too :)

    ResponderExcluir
  2. Como diz um provérbio irlândes (eu pesquisei tá) "Cure o passado. Viva o presente. Sonhe o futuro". E depois que alcançar tudo quanto puder, volta pra cá Juli contar toda história do cenário de filme que é a Irlanda, do teu roteiro de aventuras! Pois assim como quando você "emprestou seu profissionalismo, carisma e voz durante dez anos ao rádio, à Rádio Atlântida, para a RBS TV", vai emprestar um pouquinho para a Irlanda hehe Que os anjos guiem seu caminho e sabe que somos teus fãs, sentimos saudades, e vamos torcer por ti! Vai com Deus Juli!

    ResponderExcluir